Com quase 10 anos de existência, o Mincraft é um daqueles jogos clássicos, únicos, e que sempre terá um espaço no coração de todo gamer. Isso porque, desde sua origem, o jogo promete ser algo novo, algo em que você pode exercitar sua criatividade como em nenhum outro lugar.
Essa foi a inspiração de Markus Persson, mais conhecido como Notch, criador e grande mente por trás do projeto Minecraft. Em todos os seus esforços, Persson desejava trazer ao mundo um jogo que pudesse ser diferente de todos os outros.
Assim surgiu a ideia do sandbox (caixa de areia – termo utilizado para classificar jogos que têm como funcionalidade principal a criação livre de construções, crafting e exploração, sem objetivos definidos) que vinha com promessas de elementos de RPG, combate e exploração de um mundo infinito, tudo em um cenário blocado, desde os elementos do mapa, da natureza, dos materiais e construções, até dos personagens, animais e inimigos, todos feitos como blocos de montar.
Foi também um dos primeiros jogos que passou a utilizar a tecnologia de criação procedural (são sistemas que permitem um alto nível de randomização para criação de coisas aleatórias, mas que seguem determinadas regras e limitações para criar terrenos, mapas, paisagens e biomas) em um outro nível, proporcionando experiências únicas toda vez que um novo jogo se iniciava. Essa técnica permitiu também criar mapas infinitos, em que não é possível encontrar o final.
Alguns anos depois, com o fenômeno que se tornou o Minecraft, empresas como Sony, Microsoft, se interessaram em comprar o jogo para continuar sua produção. Sendo assim, em 2014, a Mojang, empresa até então responsável pelo game, foi comprada pela Microsoft por 2,5 bilhões de dólares.
Isso resultou em uma produção muito mais comercial, mas muito mais estável para o jogo, proporcionando os números que vemos hoje, onde, com mais de 180 milhões de cópias vendidas e quase o mesmo número de jogadores ativos simultaneamente, o Minecraft se tornou o jogo mais comercializado e jogado do mundo.
Desde então, ao longo de vários anos, o jogo foi sendo aprimorado. Novas atualizações foram juntando todos os elementos que temos atualmente, atualizações de monstros novos, novos minérios, novas ferramentas, novas mecânicas, biomas, animais, plantações, blocos, construções e até narrativa.
[su_list icon=”icon: gamepad” icon_color=”#2cad3b”]
- VEJA TAMBÉM: ????️Melhores jogos de cidade para o Android
[/su_list]
Review do jogo Minecraft para Android
Atualmente o jogo conta com uma infinidade de coisas pra se fazer. É realmente impressionante como existem, apesar do jogo não ter objetivos principais, funcionalidades interessantes e mecânicas que te prendem por horas dentro do universo quadrado de Minecraft.
Podemos dizer que um dos objetivos iniciais e principais do jogo é a sobrevivência, sendo um sandbox de sobrevivência, é preciso garantir que o seu personagem permaneça vivo. É possível morrer de fome ou morrer ao ser atacado por um inimigo. Para matar a fome existem várias opções de alimentos de animais, plantas, ou mesmo monstros, que podem salvar a pele do seu Steve.
Com algum tipo de comida garantida, ou algumas horas de sobrevivência controlada, chegou a hora de socar um tronco, isso mesmo. A ideia de sobrevivência remete também à capacidade de criar ferramentas que permitem a coleta de materiais melhores, que por sua vez criam ferramentas mais eficientes. De início, o material mais básico e mais utilizado é a madeira. E você só consegue madeira se começar a quebrar algumas árvores.
Com um material como a madeira é possível criar uma variedade enorme de coisas, desde tochas, gravetos, portas, ferramentas, e mesmo blocos que podem ser usados para criar paredes, chão, teto, e garantir um local seguro para as atividades do jogo. Pois é de suma importância ter uma casa ou abrigo. Durante a noite os monstros espreitam, eles são numerosos e não hesitarão em atacá-lo.
E assim se segue o jogo. Conforme mais materiais são conquistados, mais possibilidades se abrem no caminho do jogador. Explore os biomas para encontrar animais, plantas e materiais diferentes. Arrisque-se nas redes de minas e cavernas que se estendem por todo o mapa do jogo, é lá que serão encontrados os melhores minérios para suas ferramentas.
Como baixar na Play Store
Uma das muitas versões atuais do Minecraft é a Pocket Edition (Versão de Bolso), que é uma versão criada com otimização para dispositivos mobile como Smartphones e tablets. Essa versão, apesar de ser um pouco menos completa que as versões de computador e console, é gratuita e pode ser baixada facilmente.
Basta ir no aplicativo de loja do Android, a PlayStore, e procurar o nome do jogo na barra de pesquisa. Então encontre o “Minecraft PE” (Pocket Edition) e coloque-o para baixar. Depois de algum tempo o jogo estará pronto para jogar, basta clicar em abrir, para abrir o aplicativo.